À descoberta de Timor-Leste... no Rosto e Sorriso das suas gentes
- Rosa Maria
- 5 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
05 de Agosto ||
O nosso dia iniciou às 8h15, com a oração da manhã pedindo a Deus que nos transforme em instrumentos ao seu serviço. O sentimento que nos une é de muita alegria e entusiasmo e por isso, dá-mos graças a Deus.
Depois do pequeno-almoço retomamos os afazeres na biblioteca geral e na biblioteca infanto-juvenil, incorporando mais alguns livros, que entretanto foram descobertos… ficando esta tarefa concluída… se não surgirem novas caixas com mais… livros! E iniciou-se a decoração do espaço da biblioteca infantil. A biblioteca infantil tornou-se local privilegiado de visita dos pequenos leitores que todas as manhãs, aguçados pela curiosidade, tentam conhecer e desvendar, tesouros escondidos nos livros cheios de cor e mistério. São os seus olhitos arregalados e surpreendidos pela felicidade de tocar e abrir os livros, que mais nos enchem de alegria.
Após o almoço, outra missão bem mais intensa nos aguardava. Separamos roupas de criança e adulto, jogos e livros escolares, por 33 kits que fomos distribuir com o Sr. Padre Mário junto das famílias mais pobres – “ pobres dos mais pobres – como referia tão bem, a Madre Teresa de Calcutá.
Partimos com 2 jipes cheios de material e, em cada um, sentimentos de expectativa e ânsia no significado que aquele pequeno gesto de partilha possa representar perante a existência de quase nada, podermos dar tão pouco…
A cada paragem para entregarmos as caixas às famílias fomos sempre recebidos com imenso entusiasmo e alegria. Crianças e adultos vinham ao nosso encontro para nos receberem, sempre com um lindo sorriso no rosto e enorme agradecimento.
Foi nesta Festa de partilha que os nossos corações ficaram enriquecidos,pelo exemplo de simplicidade e humildade, com que cada família nos recebeu.
