A despedida de Caicido
- Vin Por Ti
- 9 de ago. de 2016
- 1 min de leitura
Último dia de aulas na Escola de Caicido: que despedida difícil!
Os professores e alunos tinham preparado aquilo a que chamaram “uma despedida simples”! Juntaram-se todos connosco numa sala e começaram por nos presentear com “tais” (cachecóis típicos feitos localmente que oferecem como agradecimento e homenagem).
Em seguida, o Coordenador da escola fez um discurso que nos comoveu muito pela profundidade do seu agradecimento. Já muito comovidas, uma de nós teve também que discursar e entregar aos professores as lembranças que tínhamos para eles. Foi muito intenso e não conseguimos encontrar as palavras para descrever as nossas emoções e o que vai passando pelo nosso coração.
Seguiu-se um almoço muito completo e muito saboroso que nos permitiu conviver, conversar em português com todos e aliviar as lágrimas. Por fim, professores e crianças cantaram uma música em língua tétum de despedida.
Pedem muito para voltarmos e da conversa resulta a enorme necessidade que sentem de ter acesso a uma formação de português correcto. Querem aprender melhor para poderem ensinar melhor. Ensinar português significa proporcionar mais oportunidades às crianças e a esperança de um futuro melhor…enfim, não é fácil contar…
Aumenta cada vez mais a responsabilidade do VIN POR TI de continuar a fazer mais e melhor por este povo de Baucau!
